quarta-feira, 27 de junho de 2012

IV Troféu Cidade de Santo André

Realizou-se no dia 17 de junho o IV Troféu Cidade de Santo André organizado pelo COALA uma prova que contou com cerca de 150 atletas, prova dividida por 2 etapas.
Na parte da manhã realizou-se uma prova de distância média num mapa com uma área constituída maioritariamente com floresta de pinheiros, de mata limpa, com uma razoável rede de caminhos e alguns detalhes de terreno, a prova correu-me bem apenas com 2 erros de navegação e um azar no ponto 10 em que o ponto estava no chão e só o vi quando outro atleta saiu do sitio.
 
Na parte da tarde uma prova de sprint na área urbana de Santo André com alguns bairros e arruamentos com passagens desniveladas, a prova correu-me muito bem utilizando uma boa estratégia para recuperar o tempo perdido da parte da manhã.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

14º Grande Prémio de Orientação do RA4

Realizou-se no dia 16 de junho o 14º Grande Prémio de Orientação do RA 4 co-organizada pelo Regimento de Artilharia Nº 4, o COC de Leiria constituída por uma prova de distância Longa feita em partida em massa a contar para a Taça de Portugal  e ainda para o Campeonato Nacional Universitário.
 O mapa com o terreno típico do Pinhal de Leiria, com bastantes detalhes de relevo (micro-relevo), apresentando significativo relevo em algumas zonas, constituído por dunas, cobertas de caruma, consequentemente mais consistente. No geral o terreno é limpo e sem vegetação rasteira, embora algumas zonas se apresentem com arbustos a dificultarem a visibilidade e a progressão.
A minha prova correu bem sem grandes(enormes) erros, como têm sido uma constante durante esta época em que existe sempre um ponto que estraga a prova toda.
Desta fez, finalmente, fiquei em 2º lugar algo que andei a tentar todas as provas da Taça este ano e não tenho tido a estrelinha pelo meu lado.


 


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint 2012 / NAOM 2012

Realizou-se nos dias 2 e 3 de junho os Campeonatos Nacionais de Distância Média e Sprint incluídos no   NAOM 2012 organizados pelo GD4Caminhos.
A prova foi bem organizada como os GD4Caminhos já nos habitou mas tenho apenas uma critica o tipo de provas não se adequava para este tipo de terreno, os mapas eram fantásticos e o terreno também especialmente o mapa do 2º dia.
No 1º dia realizou-se o Campeonato Nacional de Sprint cujo o resultado era definido pela soma dos tempos das 2 etapa.
Na parte da manhã realizou-se a prova de sprint na floresta com uma bom e cujo o terreno típico de montado Alentejano com vários pormenores de elementos característicos rochosos e de vegetação, incluindo uma quinta desabitada.
A prova correu-me bem com erro de navegação 1-2 e 6-7 mas o mais grave 13-14 que perdi 6min num ponto de 30 seg.





 Na parte da tarde realizou-se a prova de sprint urbano na vila de Marvão com aprova a ser constituída com muita dureza devido ao desnível e realizado dentro das muralhas do castelo.
Uma prova que me correu bem sem erros apenas com uma má escolha de percurso entre o 1-2.


No 2º dia realizou-se os Campeonatos Nacionais de distância Média num terreno em encosta com algumas áreas abertas e com a coberta na sua maioria por floresta de carvalhos e com muito desnível tornando a difícil fisicamente.